top of page

CEO da Voith Hydro confirma presença na conferência sobre potencial das Pequenas Centrais Hidrelétricas

  • revistahydrobrasil
  • 7 de mar.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 17 de mar.


Hans Poll




Nos dias 18 e 19 de março, a ABRAPCH realiza no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 8ª Conferência Nacional de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). O evento reunirá  especialistas e executivos de empresas do setor para discutir o futuro da geração de energia hidrelétrica no Brasil.


A Voith Hydro, empresa com mais de 100 anos de experiência na construção de usinas hidrelétricas, marcará presença no evento. O CEO da empresa, Hans Poll, participará do Painel 2, que abordará a importância das hidrelétricas e seus reservatórios para a sustentabilidade do Sistema Elétrico Brasileiro, incluindo as Usinas Hidrelétricas Reversíveis (UHRs).



 Poll destacará a experiência da Voith Hydro na construção de usinas reversíveis, tecnologia que permite acumular energia em forma de água e gerar eletricidade de forma eficiente e sustentável. Ele mencionará a Usina Elevatória de Pedreira, em São Paulo, da EMAE, como um exemplo pioneiro dessa tecnologia no Brasil, com três máquinas em operação desde 1939.

O CEO da Voith Hydro também irá mencionar os diferentes tipos de máquinas utilizadas em usinas reversíveis, incluindo as Unidades Ternárias e as Unidades de Turbina/Bomba, e suas variações tecnológicas. Ele ressalta o potencial do Brasil para a instalação de novas unidades, devido à sua geografia favorável e à proximidade dos grandes centros de consumo de energia.

Além da geração de energia, as usinas reversíveis podem desempenhar um papel importante na distribuição e controle de água, prevenindo eventos extremos como cheias e secas, destaca Poll.

 

 
 
 

Comments


bottom of page